5 Laranjas Podres do Time – Futebol, Society e Futsal

O futsal, sendo um esporte coletivo, nos exige saber lidar com pessoas (e pessoas da nossa própria equipe). Neste post, o Prof. Júlio Vitória nos ajuda a identificar e lidar com 5 tipos de atletas que podem levar o seu time à ruína: São os laranjas podres.

Estes atletas podem colocar a perder todo o seu trabalho em implantar um conceito de excelente organização e construção de uma boa reputação tanto no cenário do futsal, como entre as empresas que colaboram com seu time de futsal amador – seja com apoio, parceria ou patrocínio.

Institucional: http://vitoriaesportes.rg10.net
E-commerce: http://www.atacadodejogos.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/vitoriaesportescanoas
E-mail: vitoriaesportes@hotmail.com
WhatasApp: (51)84090091
Escolinha de Futebol Vitoria: http://vitoriafutsal.blogspot.com.br/
Mercado Livre: http://eshops.mercadolivre.com.br/bolavitoria

1º tipo – Atleta estrela
Esse é o tipo de atleta que precisamos insistir para ele jogar e, se deixar, tem que ser buscado em casa de carro. O grande problema é que esse atleta além de muitas vezes não jogar o quanto pensa que joga, se acha no direito de reclamar dos colegas de equipe. Esse tipo de conduta gera rejeição de muitas pessoas dentro do time.

2º tipo – Atleta relaxado
Esse atleta costuma chegar no vestiário com uniforme encardido, enquanto todo resto do grupo está limpo e alinhado. Na semana é visto no bar bebendo e/ou fumando usando a camiseta do uniforme do time e não leva a camiseta limpa para o jogo. O meião sempre fedorento. Esse tipo de jogador pode até ser uma pessoa bacana e jogar bem, mas esse relaxamento deixa o clima complicado no vestiário.

3º tipo – Atleta displicente

O tipo displicente costuma levar peças do uniforme para casa ao final de uma partida e não devolve na partida seguinte. Qualquer tipo de ação ou evento em que precise contribuir levando com alguma coisa ou simplesmente participar de um rateio, não contribui porque “esqueceu”.

4º tipo – Atleta sem compromisso
Esse é disparadamente o mais comum de se encontrar no futsal amador. É o tipo de atleta que treina, participa dos jogos, mas quando o time chega na reta final de uma competição, ele falta. Às vezes porque algum outro time oferece uma grana para ele jogar em outro lugar no mesmo dia ou porque virou a noite anterior na balada.

5º tipo – Atleta suga-suga
O atleta suga-suga assemelha um pouco com o displicente por não contribuir com as responsabilidades do time e sumindo com peças do uniforme, mas costuma fazer de má fé (porque simplesmente quer ter um a mais para usar em outro lugar). É fácil ver esse tipo de atleta saindo e bebendo por aí, mas para o time ele nunca tem dinheiro. Com o suga-suga o papo é reto: Ou todos cooperam igualmente ou está fora.